Nelson Teich pede demissão do governo Bolsonaro
Saiu
Mais um ministro do governo Bolsonaro pediu para sair. Menos de um mês após assumir o comando do Ministério da Saúde, Nelson Teich pediu demissão nesta sexta-feira (15). Ele deve fazer uma coletiva de imprensa no final desta tarde para falar a respeito dos motivos.
Teich assumiu o comando da pasta em abril, após atritos entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o então titular da pasta, Henrique Mandetta. Neste caso, Mandetta foi demitido por Bolsonaro por conta de entrarem em conflito sobre o modo de gestão das ações referente à pandemia do Coronavírus no país.
Nas últimas semanas, Teich dava sinais de atuar na linha oposta ao que Bolsonaro vem pregando, mais próxima do que trabalhava o próprio Mandetta e orientam as autoridades em saúde sobre o Covid-19. Bolsonaro chegou a dizer, recentemente, que os ministros tinham que andar alinhados com ele, um recado direto ao agora ex-ministro da Saúde.